Logo
Quem somos
Já fizemos...
Doações
Projetos
- COMEL -

Noticias
Artigos
Documentos

Contato

PROJETOS
Apoiamos os fabricantes locais, desde que eles fabriquem realmente, e não sejam simples importadores de produtos Chineses! Compramos uniformes, sacolas para materiais, capacetes, etc. junto a empresas Brasileiras cujas instalações nós visitamos, para assegurar a qualidade do produto e também que são realmente fabricadas no local.
Instalação da Escola Nacional
Temos um espaço de 10.000m2 com prédios para alojar alunos, torres de treinamento, etc. Esse local está projetado para servir de escola para formar Comandantes de Guarnições e especialistas (formadores, por exemplo). Suas doações servirão para concluir a implantação dessa escola comprando um contêiner flashover, equipamentos de proteção respiratória, compressor de ar, bomba, etc.
Fabricação de Escadas
Considerando o tamanho do Brasil, os serviços de socorro implantados pela ANSB muitas vezes serão distantes uns dos outros. Por isso cada unidade precisa ser capaz de se virar sozinho. No que concerne as escadas, optamos pelas de 18m sobre reboque. Nosso plano é fabricá-las no Brasil. Temos os desenhos técnicos e medidas, fornecidos gentilmente por Sapadores-Bombeiros Franceses.
Importação de mangueiras e esguichos
As mangueiras vendidas no Brasil são de um diâmetro muito pequeno (38mm) o que resulta em grandes perdas de carga. Estudando os diâmetros, nota-se que a melhor solução é utilizar mangueiras de 45mm. Mas elas não são fabricadas no Brasil, por isso temos de importá-las. E pelo preço, somente vale a pena importar uma grande quantidade. A mesma coisa acontece com os esguichos.
Fabricação de reboques
Comprar veículos para combate a incêndio necessita de recursos financeiros fora de nosso alcance. Após várias pesquisas, optamos por veículos do tipo caminhonete leve, multiuso, associados a reboques: de resgate veicular, iluminação, cisterna e bomba para combate a incêndios, etc. A fabricação é simples, feita no Brasil, e comprar caminhonetes básicas é financeiramente acessível (graças a suas doações!)

MANTENHA CONTATO
ANSB - Associação Nacional dos Sapadores-Bombeiros é uma entidade sem fins lucrativos, OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) qualificada pelo Ministério da Justiça. CNPJ 16.628.420/0001-57
Endereço
FA 1 Conjunto N, Lote 22
Condomínio Mansões entre Lagos
CEP 73255-900
Brasília-DF
Brasil
Telefone
+55 (61) 3522-2870
+55 (61) 99812-2870
Contato
Siga-nos