Logo
Quem somos
Já fizemos...
Doações
Projetos
- COMEL -

Noticias
Artigos
Documentos

Contato

DOCUMENTOS
Nesta seção reunimos alguns documentos interessantes sobre a Associação e sua organização, como a Doutrina, algumas parcerias da ANSB com outras instituições e o Estatuto.
A Direção da ANSB colocará mais documentos à disposição regularmente.
Doutrina & Ética - Definição e apresentação
Tomando as palavras do Marechal Foch, a Doutrina define uma “maneira comum de ver as coisas”. O mesmo vale para a Ética.

Doutrina de Formação - Definição e apresentação
A Doutrina de Formação tem por objetivo justificar as escolhas da ANSB, que se concretizam no terreno pelas ações dos formadores em ligação com a DNF (Direção Nacional de Formação).

Recursos hidráulicos - Análise de Casca-RS
Esse texto mostra que em Casca-RS a falta de uma corporação local, e de manutenção dos hidrantes, levou a incêndios desastrosos como o do Empório 306, e propõe que o poder público municipal adote as providências sugeridas para estabelecer uma malha adequada de pontos de abastecimento de água no município

Dentro da cabeça de um coronel
O relato de um coronel sobre uma batalha decisiva em Mogadíscio mostra bem a questão da chefia. Na operação, nem todas as decisões são perfeitas, e até deixar de decidir é uma decisão.

MANTENHA CONTATO
ANSB - Associação Nacional dos Sapadores-Bombeiros é uma entidade sem fins lucrativos, OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) qualificada pelo Ministério da Justiça. CNPJ 16.628.420/0001-57
Endereço
FA 1 Conjunto N, Lote 22
Condomínio Mansões entre Lagos
CEP 73255-900
Brasília-DF
Brasil
Telefone
+55 (61) 3522-2870
+55 (61) 99812-2870
Contato
Siga-nos